A tecnologia da Bayer é atribuída de forma digital, em áreas de reprodução de vetores de responsável por doenças como a dengue, a zika, e a febre amarela é transmitida pelo Aedes aegypti
A farmacêutica Bayer foi a assinatura de um acordo de colaboração com o Instituto de Pesquisa de Tecnologia e Inovação (IPTI), e o fabricante dos equipamentos, Guarany, para o desenvolvimento de uma aplicação (App) móvel, bem como uma estratégia para a mobilização das comunidades que são capazes de levar a cabo a fiscalização e o controle epidemiológico do mosquito Aedes aegypti, que é um dos principais vetores de doenças tropicais como a dengue, zika, chikungunya e a febre amarela. Deste modo, na prática, o software para a identificação dos focos de reprodução do mosquito transmissor, com o fim de facilitar o controlo da via por parte da comunidade e das autoridades públicas. A cerimónia teve lugar na cidade de são cristóvão do Itanhy, no município de seu Nome, na qual a ferramenta que já está em fase de desenvolvimento e que, em breve, será posto à prova.
Bayer contra a dengue
A aplicação conta com a entrada em funcionamento está prevista para o ano de 2020, e que será gratuito. Foi proposto que a população participe de um jogo on-line no registro de informações e as imagens dos pontos de risco nos objetos ou locais com água parada), mais perto do seu local de residência. Desta forma, através dos modelos de previsão, o sistema retorna os dados registados nos mapas de calor, o que permite uma ação mais firme da eliminação dos criadouros. Em Toda esta dinâmica, que é formada por um grupo de dez jovens selecionados pelo Instituto. Os jovens participantes, através de um de seus projetos, a Criatividade, a Lógica, a Oportunidade de Crescimento (CLOC). A CLOC, faz com que os e as jovens da comunidade, que tem feito muito pouco ou quase nada de contato com a linguagem dos profissionais que estão dispostos a disseminarem de conhecimentos e o desenvolvimento de software para o mercado global.
Veja Mais
No Mercado deVendas dos Laboratórios em Portugal cresce 10,5% no terceiro trimestre deRAPCaladryl, e agora, também, trata-se de um creme de proteção solar edos Medicamentospara os Pacientes com retocolite ulcerativa têm uma nova opção para o tratamento da
O responsável pela área de Relações Institucionais e Novos Negócios do IPTI, Ele Barretto, trata-se de uma tecnologia social, se pensou em um projeto de saúde pública, feita por e para a comunidade em geral. “As pessoas que são os verdadeiros agentes de mudança em seus próprios bairros. Portanto, ao longo do dia, com o compromisso de todas as pessoas, que é o que fará a diferença”, disse. “O sucesso da iniciativa, que não dou a oportunidade de um Nome no mundo, através da obtenção de uma maior capacidade de expansão. Nossa intenção é a de que a ferramenta esteja disponível em todo o país e até mesmo em outros países, como, por exemplo, muito em breve”, disse.
Mais forte que o da Zika
O aplicativo faz parte do projeto “Mais forte do que o da Zika, que foi publicado no Bayern de munique, no ano de 2017. O projeto se baseia em três pilares fundamentais: a promoção da saúde materna e da criança, da defesa dos direitos sexuais e de reprodução, e a prevenção da infecção através da otimização e o controle de vetores. “Neste momento, investiremos no meio da consciência, o que demonstra que as ferramentas modernas instalações e serviços que podem contribuir para a promoção de ambientes saudáveis para a melhoria de vida”. Assim afirma o diretor da unidade de Experiência na área de Agricultura Tropical (CEAT) da Bayer, Patricia Ferreira, com vista para o canal. “Em um mundo que evolui tão rapidamente, que estão o tempo todo a explorar novos caminhos. Assim, na busca de uma saída para a solução dos melhores e mais sustentáveis para o benefício de nossos clientes, de nossa sociedade e do nosso planeta”, concluiu.
Foto: Shutterstock Fonte: Bayer
Compartilhar:
- Clique aqui para compartilhar no WhatsApp(abre em uma nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no Facebook(abre em uma nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em uma nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no Twitter(abre em uma nova janela)
- Clique aqui para nos enviar um e-mail para um amigo(abre em uma nova janela)
o aedes aegypti , o bayer bayer ” o dengue, =”tag”>o mosquito aedes aegypti
Fonte: guiadafarmacia.com.br/bayern-empresa-sociedade-para-fazer-app-para-combater-o-aedes-aegypti