O Segmento farmacêutico é o mais confiável para os brasileiros – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

O folheto é o ponto mais citado no campo da Comunicação

A LLORENTE & CUENCA, realizou o estudo “O novo consumidor latino-americano: uma questão de confiança” (clique aqui para baixar), onde alguns dos fatores que determinaram a confiança dos consumidores em seis diferentes segmentos: Alimentos e Bebidas, Farmacêutico, Serviços Financeiros, Varejo, Telecomunicações e Automotivo.

Com base em uma análise regional da percepção da confiança, a pesquisa foi desenvolvida com base de quatro mil pesquisas em nove mercados: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e República Dominicana.

“A confiança é o ativo mais delicado com o que as empresas trabalham hoje em dia e, se o consumidor está enfraquecido, todos os esforços devem ser destinados a reforçá-lo. As empresas que assumirem a liderança, neste sentido, promovendo grandes projetos de desenvolvimento da confiança, não só estará protegendo o seu negócio de grandes riscos, como podem dirigir os seus setores e alcançar resultados positivos, tanto na reputação dos negócios da companhia”, afirma o líder global da área de Participação do Consumidor de LLORENTE & CUENCA, David González Natal.

Atrás apenas do setor de Alimentos e Bebidas, o Farmacêutico é o segundo com melhor posicionamento. A sua confiança é impulsionada por que a eficácia do produto, os controles a que está sujeito e seu impacto na saúde. Especialmente no mercado brasileiro, o segmento está em primeiro lugar, sendo que a confiança é fortemente alavancada pela credibilidade.

De acordo com o estudo, informações detalhadas sobre o produto e os dados contidos nos prospectos são particularmente importantes no campo da transparência. Este é o aspecto mais importante no campo da Comunicação em todos os países analisados.

Fonte: LLORENTE & CUENCAFoto: Shutterstock

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/segmento-farmaceutico-e-o-mais-seguro-para-os-brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *