As Empresas foram premiadas pela capacidade de promover transformações e inovações
A inovação, o empreendedorismo, a sustentabilidade e os aspectos criativos da concepção do produto, o design e a comunicação são alguns dos critérios reconhecidos pelo Prêmio ABIHPEC-a Beleza do Brasil, cuja cerimônia de premiação foi realizada no dia 5 de novembro, na Sala São Paulo, a capital do estado. Foram premiados 15 cases em três modalidades: Empresas, Produtos e O Executor.
Realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a sexta edição do Prêmio ABIHPEC-a Beleza do Brasil trouxe para o centro da discussão da transformação que o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) permite, com o conceito Fundamental é Transformar”. O setor tem, em sua essência, a capacidade de promover e acompanhar as transformações, tanto individuais, como no impacto que exerce na auto-estima e a saúde de cada um; ou na preocupação coletiva, pensando no futuro do planeta e da geração de renda.
Em seu discurso de abertura da noite, o presidente executivo da ABIHPEC, João Carlos Basílio, lembrou, além disso, que o País passa por um momento de perspectivas de mudança, seja em um cenário de renovação na política, na economia ou na área social. “Isso reflete uma demanda da sociedade e o meio ambiente necessita de uma indústria atenta aos movimentos, com agilidade, adaptação, inspiração, inovação e, acima de tudo, a criatividade”, afirmou. “O Prêmio ABIHPEC Beleza-Brasil celebra o compromisso da indústria em criar para satisfazer cada vez mais e melhor a um cliente que se transforma constantemente e torna-se ainda mais exigente”, finalizou.
Dos 170 casos registrados por 73 empresas neste ano, destacaram-se aqueles que se juntaram à preocupação com a saúde, o bem-estar e a auto-estima do cliente, além da consciência social e ambiental.
Na Modalidade Produtos, os vencedores do Prêmio ABIHPEC-a Beleza do Brasil em cada uma das onze categorias foram:
Cuidados com a Pele – Corpo: Mahogany, com o case Sabonete Líquido Aroma Sensations Balanço
Cuidados com a Pele Facial: Avon, com o case Renew Infinite
Cuidados e Tratamento do Cabelo: L’Occitane au Brasil, com o case Patauá
Maquiagem: Avon, com o caso Base Líquida Ultramatte
Perfumaria Feminina: Avon, com o case Eve Duet
Perfumaria Masculina: Natura, com o case K
Produtos Disponíveis: Kimberly-Clark, com o case Linha Plenitude Femme
Produtos para a infância: Kimberly-Clark, com o case Huggies One and Done
Produtos Masculinos: Floractive Cosméticos, com o case Floractive Barbers
Protetor Solar: Pink Cheeks, com o case Shine Filtro Solar
Transformação Capilar: Floractive Cosméticos, com o case Flora Vegano
O ponto culminante da Modalidade Executiva foi Veronica Kato, com a criação perfumística K, da Natura. Já na Modalidade de Empresas, os vencedores do Prêmio ABIHPEC-a Beleza do Brasil foram o Grupo Boticário (Sustentabilidade), L’Arrëe Créative … (Empreendedorismo) e Natura (Empresa do Ano).
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: divulgação Abihpec
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/veja-os-vencedores-do-premio-abihpec-beleza-brasil