O censo de Sanofi no Brasil traz um novo conceito – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Ambiente visa flexibilidade, colaboração e trabalho em equipe

O censo de Sanofi no Brasil foi desenvolvido com o propósito de fortalecer uma cultura orientada para a cooperação transversal, flexibilidade, colaboração e trabalho em equipe. Buscando atender os diferentes momentos do dia-a-dia profissional, a companhia contou com a participação dos colaboradores em todo o projeto. A mudança física é a tradução de uma mudança cultural mais ampla, que já vinha sendo trabalhada na empresa e que dá vida à nova assinatura da marca institucional global do grupo Sanofi, Empowering Life, que acaba de ser lançada no Brasil.

Localizado em São Paulo, o escritório de Sanofi conta com 1500 funcionários das áreas administrativas e de apoio, a unidade de estudos clínicos e o marketing de todas as nossas áreas de atuação: vacinas com a Sanofi Pasteur, doenças raras, imunologia e oncologia com a Sanofi Genzyme; genéricos e similares com Estilos; além dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) de Consumer Healthcare; e medicamentos com receita médica da Sanofi.

A estratégia adoptada em nova assinatura de marca reflete o propósito da empresa de fortalecer e ser parceiro na jornada de saúde das pessoas, dentro e fora do ambiente de trabalho, atendendo às suas necessidades, para que possam cuidar de seu próprio bem-estar e divirtam-se ao máximo de suas vidas. O conceito de Empowering Life acompanha o cenário vivido pelo setor da saúde nos últimos anos, impulsionado pela digitalização.

Com o propósito de capacitar também os empregados, veio o novo escritório do grupo Sanofi, que atende as necessidades do negócio e dos profissionais, seja em termos de investimento, a economia gerada, localização, tipo de trabalho levado a companhia, os espaços e os serviços oferecidos. Antes da mudança de escritório, realizou-se uma busca por Sanofi para saber o que eles gostariam de ter no seu ambiente de trabalho.

Escolha do local

A partir da constatação de que 65% dos funcionários utilizam o transporte público para chegar ao trabalho, Sanofi escolheu uma localização mais próxima da estação de trem (450 m) e paragens de autocarro. A escolha do novo local também foi feita em linha com a região de residência da maioria dos colaboradores. Também verificou-se que 85% dos funcionários gostariam de espaços para uma maior integração. Com isso, a Sanofi optou por estações de trabalho flexíveis e alternativas oferecendo espaços de colaboração que permite ainda mais a interação entre as pessoas.

A partir do estudo, também foram concebidos plantas com áreas distintas: de concentração, para os trabalhos individuais que requerem mais atenção, colaboração, com mais espaços informais de reuniões e de privacidade, quando há a necessidade de tratar de assuntos de carácter confidencial, por exemplo.

O novo escritório do grupo Sanofi conta com 114 salas de reuniões para atender a uma demanda identificada em 83% dos empregados. Além de 165 vagas para reuniões informais, solicitados por 71%. Outra sugestão, 77% dos funcionários, foi de um acesso centralizado de serviços, entre eles, helpdesk, banco, entrega, entre outros. Pensando nisso, a nova sede conta com um andar exclusivo com serviços dedicados para os funcionários, facilitando, assim, o dia-a-dia deles.

A Sanofi também identificou que 71% dos funcionários gostariam de mais espaços dedicados ao bem-estar e promoveu uma zona com muitos serviços, entre eles: Sala Mindfulness; Quick Massage; Lactário; Nutrição; Fisioterapia; Patrão; Ambulatório; Lugar para o repouso; e o Grêmio. Além de ter sido ouvidos para a elaboração do projeto, os colaboradores também visitaram a obra e puderam escolher o mobiliário, a iluminação e a decoração do escritório, como por exemplo: tipo de cadeiras, tapete, o estilo das estações de trabalho, modelo de armário (locker), etc, além de dar novas sugestões para melhorias.

O resultado é um escritório muito mais prático, produtivo e acolhedor, atendendo as necessidades do dia-a-dia dos colaboradores e as necessidades e demandas do negócio.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Fernando Martinho

 

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/oficina-de-sanofi-no-brasil-traz-novo-conceito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *