As marcas de cuidados da pele da Johnson & Johnson Roc, Neutrogena e Neostrata desenvolveram o móvel interativo Beauty Care. Situado na Onofre CVS Pharmacy Pamplona, em São Paulo, o artigo tem a tecnologia “Lift and Learn” e deve ser levado a mais de 30 unidades de grandes redes até o final de 2019, em todo o Brasil.
O móvel é composto por uma tela de LED e uma base expositora com um produto de cada marca. O sistema de lift and lern permite que, ao levantar um dos produtos, o consumidor se veja afetado com informações sobre sua composição, vantagens e modos de uso. Além disso, um programa de cuidado facial personalizado é sugerido, identificando as necessidades específicas de cada comprador, por meio de um concurso, respondendo a perguntas simples como: “tipo de pele”, “se você usa maquiagem”, “você tem acne” e “se você tem as marcas de expressão”.
Uma pesquisa desenvolvida pelo Google Reports (2018) informou que 57% dos consumidores buscam marcas que ofereçam soluções que se adaptam a sua necessidade e 50% consideram que as marcas que demonstram experiências reais e diferentes. A tecnologia foi desenvolvida para minimizar as dúvidas do consumidor no momento da compra, proporcionando soluções inovadoras e personalizadas.
O Beauty Care Interativo foi desenvolvido para fortalecer os pontos de vendas das marcas de beleza da Johnson & Johnson. Sandrino Aborrecer, grouper de Marketing da Beauty da Johnson & Johnson Consumo, disse que “para gerar uma percepção diferenciada na hora da compra, mais de 180 móveis foram trocados no período de um ano, o que gerou um crescimento de 22% nas vendas e até o final de 2018 mais de 500 lojas são afetados por essas mudanças”.
Fonte: New Trade
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/11/08/johnson-johnson-desenvolve-tecnologia-a-ponto-de-venda