imagem25-02-2019-18-02-14
A Hypera Pharma apresentou um lucro líquido de R$ 309,8 milhões no quarto trimestre de 2018, uma queda de 30,4% em relação aos R$ 445,3 milhões registrados no mesmo período de 2017. No acumulado do ano passado, a companhia lucrou us$ 1,129 milhões, o que representa um crescimento de 17,1% em relação a 2017. O lucro líquido cresceu 6,4% em 2018, impulsionado pelo desempenho dos genéricos e os das marcas líderes Neosoro, Flavonid, Histamin e Doralgina.
No
a área de prescrição, o crescimento se deu pelo desempenho dos dermocosméticos,
com destaque para a marca Episol, além de Maxsulid e Diprospan. Na Consumer
Health, o maior destaque foi o desempenho dos últimos lançamentos de marcas
tradicionais, como Maracugina, Tamarine e Biotônico Fontoura, além de
Miorrelax, Epocler, Estomazil e Polaramine.
Para
No ano de 2019, a companhia conta com diversas iniciativas para a aceleração do crescimento
nos mercados de vitamina D e de a gripe, que compreendem os lançamentos de novos
produtos, investimentos em marketing e ações no ponto de venda. Cerca de 80% da carteira de projetos de inovação da empresa está
refere-se aos produtos de prescrição e consumer health.
Os investimentos totais em inovação, pesquisa e desenvolvimento cresceram 33% e superaram a marca dos us$ 180 milhões em 2018. Também foi o primeiro ano completo de operação do centro de inovação Hynova, que conta com mais de 330 projetos em desenvolvimento. A empresa lançou 70 produtos em 2018, dos quais 36 apenas no quarto trimestre. Os destaques são o Ofolato Ferro, suplementos para a gestante com anemia, o Doril DC 500 e o Centrotabs, suplemento vitamínico-mineral com apresentações específicas para homens, mulheres e idosos, cujo mercado supera R$ 1 bilhão no Brasil.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/02/25/indeterminado e marcas-líderes-impulsionam-lucro-de-hypera