EMS incorpora mais de 11 lançamentos no canal farma ” Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Na categoria de genéricos também está no topo das prioridades da EMS. O laboratório tem a expectativa de registrar um 10% de crescimento nas unidades desta categoria e 240 milhões de caixas de medicamentos, distribuídos em 2019, cerca de 30 milhões de dólares, acima do total do ano passado. A meta será sustentada por 11 lançamentos, incluindo anti-hipertensivos, anti-inflamatórios e os métodos contraceptivos.

imagem10 04 2019 10 04 57imagem10-04-2019-10-04-57

“O medicamento genérico é um poderoso instrumento para a ampliação do acesso à saúde no país e estamos otimistas com o futuro desta categoria, especialmente tendo em conta o aumento da longevidade, o avanço das doenças crônicas e a capilaridade das grandes cadeias de farmácias”, disse Aramis Domont, diretor comercial da Unidade de Negócio de Genéricos, que representa cerca de 33% do faturamento anual da indústria.

Desde que entrou nesse segmento, a EMS proporcionou uma economia de R$ 120 milhões de dólares no comércio a retalho e dos consumidores brasileiros, com presença em 96% das classes terapêuticas e 64 mil pontos de venda. “Além disso, mais de 90 distribuidores asseguram a chegada do produto em todo o território nacional”, complementa Concórdia.

De acordo com a IQVIA, a empresa é líder em 75 moléculas no mercado de genéricos. Entre as principais estão Bisoprolol e Desloratadina, utilizadas para o combate à pressão alta, alergias respiratórias, respectivamente. A EMS tem cerca de 500 apresentações de produtos, a carteira mais ampla do país.

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/09/ems-com-mais-11-favoritas-o-canal-farma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *