Empresa trará 11 lançamentos genéricos, com opções para hipertensão, diabetes e anti-inflamatórios
Durante a Abradilan Acesso Farma, o diretor comercial da unidade de genéricos da indústria farmacêutica EMS, Aramis Domont, anunciou o investimento da empresa em expansão da capacidade produtiva. “No ano passado, a nossa capacidade produtiva foi de 620 milhões de cápsulas. Neste ano, deve atingir os 800 milhões, com um aumento de fábrica e a aposta na automação. Para 2019, temos a intenção de crescer, pelo menos, 15 pontos percentuais na unidade de genéricos”, disse Concórdia. Também para 2019, a EMS presente 11 lançamentos genéricos, com opções para a hipertensão, o diabetes, os anticoncepcionais e anti-inflamatórios. Três deles serão genéricos inéditos e devem atingir uma participação de 4% no faturamento da unidade. Serão mais de 24 milhões de pacientes por ano, que poderão ter acesso à saúde com estas novidades.
A empresa também planeja oferecer mais de 240 milhões de unidades (caixas de medicamentos) na categoria de genéricos – quase 30 milhões acima do volume total, em 2018. Com isso, prevê-se ampliar de 18 a 20 milhões o número de consumidores com acesso a este tipo de medicamento por mês.
Atualmente, a EMS concentra os seus esforços no lançamento de genéricos de alta complexidade, que são aqueles de difícil desenvolvimento. Nesta linha, um exemplo já presente no portfólio da empresa é a ciclosporina microemulsão genérica, um imunossupressor usado por pacientes em sua luta contra a rejeição de órgãos transplantados, produzido exclusivamente por EMS em toda a América Latina há mais de 18 anos, um dos principais produtos exportados pelo laboratório.
Resultados consistentes da EMS em 2018
Com mais de 200 moléculas registradas e tendo em conta que 96% das classes terapêuticas, a EMS, contabilizou no ano passado um faturamento de R$ 4,5 bilhões e 211 milhões de unidades comercializadas no segmento.
Em 2018, a empresa lançou duas novas moléculas e três novas apresentações de produtos. Os dois importantes lançamentos foram o Anastrozol e o Metilfenidato (sendo este o primeiro genérico do Brasil para o tratamento do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade – TDAH). Com a entrada do laboratório no mercado de Metilfenidato, em três meses, a companhia obteve 57% de market share em unidades do produto em todo o território nacional (Fonte: IQVIA PMB Dezembro de 2018). Ainda em 2018, a empresa fechou com 15% de market share em reais e em 14% das unidades comercializadas no segmento de genéricos, estando presente em mais de 64 mil pontos de vendas em todo o País.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Guia da Farmácia
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/ems-anuncia-aumento da capacidade produtiva