Relatório divulgado hoje indica que as necessidades dos consumidores estão mudando rapidamente
A Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, está lançando o dia de hoje (15) em seu mais recente relatório anual sobre as 10 Principais Tendências de Consumo Mundiais de 2019. O estudo revela as tendências emergentes deste ano, e considera-se novos valores e hábitos dos consumidores e de como esse novo comportamento está afetando os negócios a nível mundial. “A inteligência é o fio condutor que une todas as tendências de consumo no ano de 2019. Em um mundo cheio de opções, as necessidades e desejos dos consumidores estão mudando rapidamente”, diz a diretora de estilos de vida da Euromonitor International, Gina Westbrook.
Segue, abaixo, os principais conhecimentos sobre tendências de consumo para este ano:
1. Agnóstico em relação à idade
Os conceitos sobre a velhice estão mudando. À medida que as pessoas vivem mais tempo e cuidam melhor de si mesmas, os consumidores com idade mais avançada, o que sentem e querem ser tratados como jovens.
2. De volta ao básico, como símbolo de status
Os consumidores procuram produtos e experiências autênticas, afastando-se do materialismo e dos produtos genéricos em favor da simplicidade e de artigos de maior qualidade.
3. Consumidor consciente
O posicionamento ético, que costumava ser o domínio das empresas de nicho, hoje é adotado por empresas convencionais por meio de produtos que proporcionam uma maior preocupação com o bem-estar animal.
4. Digitalmente juntos
À medida que a capacidade e conforto no uso da tecnologia aumenta, também aumentará o potencial do que pode ser criado ou especialista no jogo, mas de forma remota.
5. São Todos especialistas
Enquanto que antes os consumidores precisavam de uma determinada marca ou fonte de informação, hoje em dia, as empresas precisam inovar constantemente para atrair compradores mais inquisitivos.
6. Encontrando meu JOMO
O medo de ficar de fora ou não participar de algo (a tendência de as facilidades confortáveis “Fear of Missing Out”) deu lugar à alegria de não participar (tendência JOMO “Joy of Missing Out”). Os consumidores querem proteger o bem-estar mental, se desconectar da tecnologia e priorizar o que realmente gosta de fazer.
7. Eu posso cuidar de mim mesmo
À medida que as pessoas se tornam mais independentes, tomam medidas preventivas contra as doenças, a infelicidade e desconforto sem consultar um profissional.
8. Eu quero um mundo livre de plástico
A iniciativa de criar uma sociedade livre de plásticos aumenta, criando um círculo virtuoso, em que as empresas ganham a melhorar suas práticas de sustentabilidade.
9. Quero agora!
Os consumidores procuram a gratificação instantânea e experiências simples que permitam que possam dedicar mais tempo em suas vidas profissionais e sociais.
10. Vivendo apenas
Mais pessoas, especialmente os consumidores de idade avançada, em todo o mundo, quebrar o estigma de viver sozinhos e adotam estilos de vida separados.
Para saber mais, a versão gratuita sobre o estudo sobre tendências de consumo está disponível para download no site:
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock
Pesquisa: canal farma entre os favoritos para a compra de cosméticos
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
Euromonitor Euromonitor Internacional de tendências de consumo
Fonte: guiadafarmacia.com.br/10-principais-tendencias-de-consumo