Ao definir as principais tendências para o varejo em 2019, é fundamental ter em conta que um negócio é o fato de gente
Acima de todos os processos e a tecnologia, que avança de forma vertiginosa, é preciso saber que o sucesso de um negócio está intimamente relacionado com o ser humano. O que ele pensa, como age, o que deseja e de que forma toma suas decisões. Isso serve tanto para o cliente como para o empresário e sua equipe. Para o co-fundador da consultoria Inteligência360º, Olegário Pérez, que palestrou sobre “Os caminhos da venda de varejo para o ano de 2019”, para o projeto de venda de Varejo em Foco, coordenado pela Satisfação de Comunicação, durante a Abradilan Acesso Farma 2019, o elemento fundamental de sucesso do varejo está na real visão 360º do consumidor, ou seja, a capacidade de as empresas monitorarem seu comportamento e medirem a eficácia das ações de marketing, através de diferentes canais, dispositivos e pontos de contato.
Araújo incentiva os varejistas para a aplicação dos conceitos de design thinking, uma forma de realmente ouvir o cliente e ter uma visão sistêmica. “este conceito permite que a empresa pratique a empatia, ouvir o cliente e lhe dê um voto”.
O computador, o chão da loja, também deve ser ouvida, porque ela está em contato direto com o cliente, ouvindo o que ele quer; assim, o ser humano passa a estar no centro das ações.
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abradilan pos venda no varejo em foco
Fonte: guiadafarmacia.com.br/pôr-as-pessoas-no-centro-e-o-caminho-do-varejo