As crianças que não têm a vacinação em dia não podem ser estimadas | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Projeto de lei que obriga a apresentação da carteira de vacinação infantil, para matricular as crianças em escolas estaduais foi aprovado em primeira votação durante a sessão desta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa.

A proposta é de autoria do deputado Pedro Kemp (PT) e a justificativa é que muitos pais deixaram de vacinar seus filhos contra doenças graves, como o sarampo e a pólio. “Em função de notícias falsas e a informação errada, muitos pais estão deixando de levar seus filhos para vacinar”, disse Kemp.

O parlamentar lembrou também o número de casos suspeitos de sarampo, que praticamente dobrou em Campo Grande.

Além da obrigação da apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula das crianças, o pai deverá estar em dia com a vacinação de seus filhos para poder ter acesso aos programas sociais, como o Vale de Renda do Governo Federal.

A proposta voltará a ser apreciada em segunda votação em plenário e, se aprovada, será enviado para a sanção do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Fonte: Correio do Estado

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/11/01/criancas-que-nao-tiverem-vacinacao-em-dia-nao-poderao-ser-matriculadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *