De 2015 a 2018, o número de lojas aumentou de 326 para 857
A Farmarcas realizou, na sexta-feira (30), em São Paulo, a Conexão Farmarcas. O evento, realizado todos os anos, mostrou a seus parceiros como está a estrutura da associação. Além disso, é a chance de seus executivos revelam-se os principais resultados e propostas para os próximos anos.
O diretor-geral da Farmarcas, Paulo Costa, realizou-se o crescimento exponencial do número de lojas. Em 2015, eram 326; em 2016, 489; em 2017, 685; e, até o momento, em 2018, 857. Além disso, 111 estabelecimentos estão em processo de montagem, sendo 80 (72%) de novas lojas e 31 (28%) na conversão. Já sobre as vendas totais, considerando outubro de 2017 outubro de 2018, o número passou de R$ 1.304.595.622,78 para R$ 1.900.971.149,20, um crescimento de 45,71%. E se você olhar somente para as lojas com mais de dois anos, o crescimento foi de 15,61%.
“Além disso, este ano, deve ser inaugurada uma loja de mil metros quadrados, em Rondônia. Esta será a maior loja da Farmarcas”, anunciou a Costa, durante a Conexão Farmarcas. O crescimento do tamanho das lojas fez com que os varejistas possam oferecer um maior mix de produtos, fazendo com que a categoria de medicamentos não crescesse 65,81%.
Para 2019, a Farmarcas espera conseguir ter 1.100 lojas até o mês de dezembro, se consolidou como o quarto maior grupo de varejo, com um faturamento acima de R$ 3 bilhões e ter a manutenção do lucro líquido dos estabelecimentos superior a 10%.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Guia da Farmácia
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
Fonte: guiadafarmacia.com.br/conexao-farmarcas-celebra-resultados-expressivos