A rede americana Albertsons empodera farmacêuticos – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Foco desses profissionais está na avaliação das habilidades clínicas

A rede de supermercados Albertsons, que este ano se fundiu com a rede de farmácias Rite Aid, reconhece as habilidades clínicas dos farmacêuticos e continua a expandir-se. Tanto que, no centro da estratégia das lojas, está a atenção ao paciente – e no centro destes esforços, estão os farmacêuticos, que têm sido capazes de colocar a sua educação e habilidades clínicas significativas no trabalho.

A rede conta, desde o início, que era fundamental para garantir farmacêuticos com o poder de fornecer serviços clínicos para construir relações e lealdade para com os pacientes. “Nossa prioridade é chegar a ser mais acessíveis ao paciente, eliminar o atrito e melhorar os seus serviços de saúde, com qualquer projeto que possamos fazer”, disse o vice-presidente de serviços farmacêuticos da Albertsons, Dão Salemi. “Isso impulsiona as vendas incrementais, o que é ótimo, mas também cria essa relação com o paciente e o mantém em nossas lojas. O cuidado do paciente e ser capaz de diferenciar da concorrência é a de compensar a longo prazo”, disse.

Serviços prestados

Serviços como a administração de terapia medicamentosa, revisões integrais de medicamentos, a administração da diabetes e as vacinas são um alicerce da estratégia da Albertsons. “O que uma vez foi “meu hobby” agora é padrão”, disse o vice-presidente da especialidade e o bem-estar dos pacientes, Brian Hille.

A Albertsons foi a primeira grande cadeia nacional para oferecer a campanha de vacinação no final dos anos 90, e desde então, fez questão de se certificar de que permaneça na vanguarda dos serviços que os seus farmácias podem oferecer. No que diz respeito às vacinas, em 2017, devido a uma lei de Idaho, Albertsons e da faculdade de farmácia da Universidade Estadual de Washington foram treinados com o primeiro técnico de farmácia do País, na administração de vacinas. Além de adicionar novos colaboradores para a equipe, deixando os farmacêuticos com mais tempo para outros serviços clínicos, a oferta fez com que esses profissionais estavam mais interessados no trabalho. “Quando você vai falar diretamente com eles na loja e pergunta como vão, o que gostam”, disse a diretora de operações de farmácias na região de Intermountain de Albertsons, Nikki Price.

Outro diferencial que a Albertsons se destaca é a administração de injetáveis de longa ação, um serviço que começou no Texas, há cerca de sete anos e se expandiu. Nos estados em que os farmacêuticos podem realizar este serviço, eles são prestados em uma sala de consulta privada. Com estes medicamentos, que incluem tratamentos de osteoporose, recuperação de opióides de prescrição e tratamentos de saúde mental, poder ir para a loja local é mais do que simplesmente um maior conforto, melhora a aderência. “Normalmente, o paciente vai a uma clínica de saúde mental ou a uma clínica de recuperação e há muito o estigma associado a esses locais”, comentou Hille.

Valorização profissional

A chave para ativar todos estes serviços, disse Hille, foi certificar-se de que o tempo de um farmacêutico não está totalmente ocupado por deveres administrativos. “Damos a estes profissionais um esquema que indica a forma de realizar o serviço e permite que eles usem sua educação, treinamento e relações com os pacientes para mudar comportamentos. Na minha opinião, é assim que os farmacêuticos melhoram a atenção “, disse Hille. “Farmacêuticos foram para a escola para obter resultados clínicos e eles têm grandes habilidades clínicas, então por que não usá-las?”

Fonte: Farmácia News

Foto: Shutterstock

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/rede-americana-albertsons-empodera-farmacêuticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *