A companhia investiu cerca de R$ 200 milhões no espaço
A P&G 2A P&G inaugurado oficialmente o Centro de Inovação para a América Latina, o primeiro no Brasil. O espaço, localizado na cidade de san francisco, em São Paulo, é dedicado à Pesquisa E Desenvolvimento de produtos para toda a região, além de países em ascensão como a Rússia. Para a montagem das instalações, viabilizar as operações, contratar mão-de-obra especializada, entre outros pontos, a companhia investiu mais de us$ 200 milhões.
“A inauguração do Centro de Inovação mostra a quantidade de P&G continua a acreditar no nosso País e o tamanho da importância que os consumidores brasileiros têm para a empresa a nível global. Nossa trajetória é marcada pela inovação e o lançamento vai reforçar a nossa capacidade de inovação”, afirma o presidente da P&G Brasil, Juliana Azevedo.
O Centro de Inovação é responsável por abrigar as pesquisas para as unidades de cuidados com os bebês, beleza, casa e de higiene para as mulheres e orais, com o objetivo de desenvolver produtos, embalagens e processos produtivos cada vez mais sustentáveis. Vai Se dedicar também à pesquisa com consumidores, que vão desde os focus groups, as sessões de realidade virtual. O espaço também servirá para o lançamento de produtos no mercado, suporte de negócios atuais e futuros, o desenvolvimento de capacidades e a inovação para a gestão integral do cliente.
De acordo com o líder global de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da P&G, Kathy Fish, que veio ao Brasil especialmente para a inauguração, o espaço é uma instalação que reforça a importância da tecnologia e da inovação para a empresa. “Nesta instalação, será criado inovação para os consumidores latino-americanos e de todo o mundo, inspirados pela criatividade, a diversidade e a especialização do talento latino-americano”, reforça a executiva.
Como se deu a escolha do Brasil para receber o Centro de Inovação da P&G?
Portugal é o oitavo país a sede de um Centro de Inovação da P&G, no total são 14 centros em todo o mundo. Sua escolha foi feita pela P&G Global após a análise das vantagens estratégicas para a empresa, que incluem, entre outros pontos, o terceiro maior mercado para as categorias que a P&G opera, o talento técnico de alto nível, o potencial de crescimento e de infra-estrutura adequada.
Já a escolha da cidade de Arequipa se deu, principalmente, pela forte vantagem competitiva para a P&G. O município está localizado em uma região industrial em franca expansão, além de estar em uma posição geográfica privilegiada, o que facilita o transporte e com acesso direto a algumas das mais importantes de malhas viárias. Vieira também abriga uma das quatro fábricas de P&G no Brasil, além de um Centro de Distribuição, com o que se torna o único Campus de P&G, multi-categorias, isto é, que tem no mesmo lugar toda a cadeia de desenvolvimento de produtos, desde a sua criação até o momento em que se para o cliente.
Grande parte do investimento de P&G no Centro de Inovação com tecnologia de ponta e equipamentos. Há equipamentos, muitos deles desenvolvidos exclusivamente para a companhia, que simulam as condições climáticas, águas de diferentes países e até mini linhas de produção. Tudo isso para testar a viabilidade de um novo produto e desenvolver protótipos, antes de serem aprovados e desenvolvidos os processos de produção para os novos produtos e embalagens.
Fonte: Guia da Farmácia
Fotos: Shutterstock/ Guia da Farmácia
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/pg-inaugura-centro-de-inovacao-para-america-latina-em-brasil