Uma Empresa cria uma campanha para a doação de água pura em comunidades pobres
A P&G se realizou ontem (6), na sede da companhia, em São Paulo, um evento para celebrar os 30 anos da empresa no País. Entre outros especialistas, estiveram presentes no evento o presidente da P&G Brasil, Juliana Azevedo, e o embaixador da marca no Brasil, o apresentador Rodrigo Faro.
No encontro, foi anunciado que uma campanha com o fim de transformar a vida de milhares de crianças e famílias no País. Por meio de seu programa de Água Pura para as Crianças, que distribui envelopes de purificadores de água em comunidades pobres, a empresa doará 1 dia de água pura por cada clique que receber no site da campanha. “Só no Brasil, existem mais de 35 milhões de pessoas sem acesso a água tratada. É um problema muito grave que afeta, principalmente, o desenvolvimento das crianças. Nosso propósito sempre foi o de melhorar a vida das pessoas e isso inclui a atuar, diretamente, em questões essenciais para o dia-a-dia, como ter acesso a um direito básico de todo cidadão, a água potável. Esta é a forma especial que escolhemos para comemorar nossos 30 anos no País”, afirmou Juliana Azevedo.
Para participar da campanha “1 clique = 1 dia de água pura”, basta acessar a página da web www.doeaguapura.com.br e clicar no botão de doação. O usuário será direcionado para uma página de registro, e, depois de fazê-lo, terá doado um dia de água pura para as famílias das regiões atendidas pelo programa de P&G: comunidades ribeirinhas do Amazonas, Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e comunidades do extremo Sul da Bahia.
Desde 2004, a P&G já entregou mais de 13 milhões de litros de água potável para as pessoas necessitadas de todo o mundo. Presente no Brasil, a partir de 2014, já são mais de 68 milhões de litros de água doados e 38 mil pessoas beneficiadas. O projeto, implementado por meio de parceiros, fornece um sachê de purificação de água inventado por cientistas da P&G, que pode purificar 10 litros de água em apenas 30 minutos.
Tendências no comportamento
Durante o encontro, a P&G também anunciou os resultados de uma pesquisa qualitativa sobre as tendências relacionadas com os três temas que considera relevantes para a evolução do diálogo com seus consumidores: a sustentabilidade, a diversidade e a família.
Com base no guarda-chuva da sustentabilidade, o levantamento, realizado pela consultoria WGSN, mostrou que o conceito de “Sistemas ecossociais” foi considerado o mais importante para o futuro do Brasil. Isso significa que a grande maioria dos entrevistados estimam que, no futuro, será necessário multiplicar as atitudes positivas e pensar na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e de energia. Outra tendência atribuída é a de “um mundo pós-plástico”, onde os fabricantes de produtos de limpeza e beleza buscarão soluções sem a utilização do material. O terceiro conceito é atribuído o “descartáveis renováveis”, no qual o reaproveitamento de materiais, não será mais nichado, sendo cada vez mais acessível a compra de produtos reciclados.
Com o guarda-chuva da diversidade, a segunda tendência considerada pelos entrevistados a mais relevante para os próximos anos no Brasil é a “nova maioria”, quando os grupos antes marginalizados serão ouvidos, ganhando voz política. Outra tendência apontada pela consultoria, e que teve uma grande adesão por parte dos entrevistados, é que a “beleza fora do padrão” vai ser cada vez mais aceita e, até mesmo, que são utilizados nas campanhas de comunicação de grandes empresas. O último conceito em torno do tema da diversidade, de que as pessoas passarão a aceitar seus erros, adotando a posição de “os imperfeccionistas”. A ruptura dos padrões estéticos ganha força, principalmente entre os mais jovens, que vêem imperfeições e defeitos, como características que reforçam a personalidade.
Dentro do pilar da família, o conceito que se destacou é o de “co-parentalidade”, ou seja, menos casais e mais casais. No futuro, a criação dos filhos, aumentar o número de configurações possíveis. Isso se deve, principalmente, ao fato de que os usuários de fim de século estão redefinindo o significado da paternidade, sendo a principal de geração para enraizar a ideia da educação em conjunto. Os entrevistados também acreditam firmemente que as outras duas tendências atribuídas serão uma realidade no Brasil: “Pais conectados”, que buscam trocar experiências e aprendizagens on-line, e a “maternidade real”, mais humanizada, com seus desafios abertamente discutidos.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Guia da Farmácia
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Água Pura para Crianças Doe Água Pura da p&g, PG 30 anos
Fonte: guiadafarmacia.com.br/pg-completa-30-anos-em-o-pais-com-iniciativa-social