A depressão está ligada ao excesso de gordura corporal, diz que a pesquisa a ser um Imã para Geladeira | Gráfico Mavicle-Promo

Depressão

Pesquisadores da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, e relacionados à depressão do excesso de gordura do corpo, em um novo estudo. A análise foi feita comparando-se as informações de quase 1 milhão de pessoas de todo o mundo.

De acordo com o levantamento, mais de dez quilos de gordura sobe para 17%, o risco de desenvolver depressão. E esse número poderia ser ainda maior se o peso na balança subir. “Um dos pontos fortes do nosso estudo é que fomos capazes de ampliar e olhar para a relação específica entre a quantidade de gordura no corpo, e o risco de depressão”, disse um dos autores, Søren Dinesen Østergaard em um comunicado.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/18/ultrafarma-e-proprietaria-do-maior-outdoor-do-brasil/

Como explicou o especialista, a obra anterior tem utilizado, predominantemente, sobre o Índice de Massa Corporal (IMC) para medir a obesidade, que é um problema: desde que o índice é calculado com base no peso e altura, ele não leva em conta, por exemplo, a porcentagem de gordura e massa corporal magra.

Além disso, a análise mostrou também que a localização da gordura no corpo, não faz nenhuma diferença no risco de desenvolver a doença, o que sugere que as conseqüências psicológicas de estar acima do peso ou obesas, o que leva a um aumento no risco de depressão maior. “Se isso fosse verdade, você deve ter reparado que a gordura que está localizado no centro do corpo, aumenta o risco, pois tem o efeito mais prejudicial em termos biológicos,” disse Østergaard.

De acordo com especialistas, o presente estudo contribui para uma melhoria global das taxas de obesidade, que afeta mais de 40% da população mundial. No entanto, eles destacam a importância de se fazer isso, sem qualquer comportamento gordofóbicos, o que pode causar mais danos para aqueles que estão lidando com a questão: “Os esforços da sociedade para combater a obesidade, eles não devem condenar, porque é susceptível de aumentar ainda mais o risco de depressão. É importante ter isso em mente, de modo que você pode evitar de fazer mais mal do que bem, em um esforço para conter a epidemia de obesidade”, disse o pesquisador.

Por favor, siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Revista Galileu

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/29/depressao-esta-relacionada-a-excesso-de-gordura-corporal-diz-pesquisa

Fonte: mavicle.com.br/depressao-esta-relacionada-a-excesso-de-gordura-corporal-diz-pesquisa-ima-de-geladeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *